Feliz de quem tiver uma PEDRA em SAGRES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passeio interpretativo pelas paisagens arqueológicas Budens - Boca do Rio

No passado sábado, dia 22, foram 22 os aventureiros que, ao sabor do vento sueste, exploraram as primaveris paisagens que se desenrolam entre Budens e a Boca do Rio. 
Assinalando o “Dia Internacional dos Monumentos e Sítios”, este foi mais um passeio pedestre de âmbito cultural, um percurso interpretativo organizado pelo Município de Vila do Bispo.
Pelo caminho, crianças, jovens e adultos tiveram a oportunidade de explorar, pela primeira vez, algumas incríveis paisagens observáveis das cumeadas desenvolvidas entre a aldeia de Budens e a praia da Boca do Rio, particularmente ricas em apontamentos naturais e culturais.
Guiado pelo arqueólogo municipal, o grupo expedicionário visitou alguns arqueossítios descobertos na sequência dos trabalhos de prospeção promovidos, desde 2014, para a Carta Arqueológica do Concelho de Vila do Bispo. Pré-históricos, Proto-históricos, Romanos e Medievais, estes sítios arqueológicos foram alvo de verdadeiras prospeções por parte dos participantes na iniciativa, assumindo assim o papel de autênticos investigadores para melhor compreender a importância desta missão para a construção de uma narrativa histórica acerca dos nossos mais remotos antepassados, dos mais antigos ocupantes deste território.