Feliz de quem tiver uma PEDRA em SAGRES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

História do Mês de Janeiro | Celeiros da FNPT-EPAC de Vila do Bispo

A ‘História do Mês consiste numa iniciativa expositiva do Centro de Interpretação de Vila do Bispo iniciada em janeiro de 2015 onde, mensalmente, se apresenta um objeto e um associado discurso informativo. Além da divulgação, valorização e partilha de determinados apontamentos e curiosidades da memória coletiva do território, pretende-se, com esta iniciativa, provocar hábitos de visita ao nosso equipamento cultural.

Inserido no perímetro urbano da capital do nosso Concelho, no sítio das Eiras, em Vila do Bispo, existe um edifício atualmente devoluto que merece, pela sua importância no Passado e potencial no Presente, ser efetivamente reabilitado e valorizado enquanto equipamento sociocultural para o Futuro – os Celeiros da Federação Nacional dos Produtores de Trigo (FNPT) e da Empresa Pública de Abastecimento de Cereais (EPAC).
A abrir o Novo Ano de 2017, vamos contar a história deste importante vestígio de Arqueologia Industrial, deste significativo espaço de memória coletiva de Vila do Bispo...

A este propósito, no âmbito das Comemorações do Dia do Municípioserá apresentado publicamente, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo, no dia 21 de janeiro (sábado), pelas 15h00, o projeto de reabilitação do edifício dos antigos celeiros da EPAC num novo espaço designado, de hora em diante, de "EPAC | Equipamento Público de Ação Cultural - o Celeiro da História".


Visite-nos!