Feliz de quem tiver uma PEDRA em SAGRES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

História do Mês de Julho | EspeleoArqueologia de Vila do Bispo: Contributos e estado da investigação (1886-2017)

A ‘História do Mês consiste numa iniciativa expositiva do Centro de Interpretação de Vila do Bispo iniciada em janeiro de 2015 onde, mensalmente, se apresenta um objeto e um associado discurso informativo. Além da divulgação, valorização e partilha de determinados apontamentos e curiosidades da memória coletiva do território, pretende-se, com esta iniciativa, provocar hábitos de visita ao nosso equipamento cultural.

Desde os finais do século XIX que a elevada apetência arqueológica dos contextos cavernícolas do território concelhio de Vila do Bispo se encontra perfeitamente reconhecida. Porém, o grau de conhecimento e o panorama da investigação das nossas cavernas mantêm-se praticamente inalterados desde então. Em 2014 o eminente potencial arqueológico do mal conhecido endocarso do extremo sudoeste da Europa começou finalmente a ser investigado, segundo metodologias necessariamente científicas e sistemáticas.
No mês de julho damos conta dos nossos trabalhos em torno das grutas de Vila do Bispo, desenvolvidos no âmbito do projeto "Carta Arqueológica do Concelho de Vila do Bispo"...

Visite-nos no Centro de Interpretação de Vila do Bispo !!!